segunda-feira, 30 de junho de 2008

A Viagem até Perth





A Viagem até Perth

Nossa viagem terá a duração de 36 horas, neste momento, estou escrevendo este tópico da Aeronave , fizemos escala no Chile rumo a Sidney. Algumas coisas engraçadas aconteceram até aqui.
Parece que meu amigo Walid, faltou na sessão de discas da Agencia Austrália Centre onde passaram algumas informações do que levar na mala, ele estava com um cortador de unha e penou para entender o Inglês quando foi abordado pelo guarda alfandegário.
Depois disso, aconteceram tantas coisas que procurarei não esquecer de nada, vamos lá :

1-) Ao entrar no avião em nosso segundo trecho da viagem, Chile até Okland ( Nova Zelândia, sentei separados do Walid, ao lado dele estava um Australiano de seus 40 anos, que fez amizade com o Walid e ficaram conversando, sobre vários assuntos, já do meu lado sentou-se uma Austrália de aproximadamente 38 anos que estava voltando de férias do Chile, Uruguai, com meu Inglês limitado, nossa conversa não durou mais do que uns 50 minutos, ela é de Gold Goast , próximo de Sidney, ela comentou que odiava homens Australianos pois são todos bebem de mais e são insensíveis, e que gostava de homens Ingleses , na realidade, ela percebeu que o Australiano que estava sentado ao lado do Walid estava ensinando gírias de paqueras para ele.
Depois disso , de Auckland até Sidney, sentou do meu lado uma senhora Neozelandesa que lembra minha mãe uns 10 anos mais velha, estava indo para a Austrália lecionar pois é professora, em Sidney mesmo com a sua idade bem avançada, adorei esta senhora, super compreensiva com o meu Inglês , me ensinou muita coisa, pronuncia, palavras....

2-) Conhecemos no Chile, na fila do embarque para a Nova Zelândia, a Andréia, uma carioca de 27 anos muito gente boa que está morando em São Paulo, também estava na mesma situação que a gente, indo estudar na Austrália. Foi nossa companheira do Chile até a Nova Zelândia, da Nova Zelândia até Sidney. Como ela sentou muito longe da gente no avião, perdemos o contato por aproximadamente 2 horas de viagem, na seqüência, nos encontramos e ela sentou do lado do Walid que tinha duas poltronas vagas. Uma excelente amizade, super divertida, amiga e com um bom papo, para o meu amigo Walid foi mais que isto, uma namoro de 20 Horas até Sidney, neste momento embarcamos para Perth em um vôo de quase 6 horas até Perth...Sentiremos saudades dela mas não perderemos o contato apesar de na Austrália entre a nossa cidade de Perth até a Gold Coast onde ele está, são mais de 2.000Km ( Vide as fotos )

3-) Quando chegamos em Sidney, tivemos que tomar um ônibus para fazer a baldeação do Aeroporto Internacional para o Aeroporto doméstico, US$ 5,00

4-) No vôo até Perth, logo quando a Aeronave decolou de Sidney, pude observar pela vista aérea os inúmeros campos de futebol espalhado pela Cidade de Sidney, são muitos mesmo, contei no mínimo uns 15, todos cheio de gente jogando, acredito que Rugby e Também um tal de futebol Australiano que tem por aqui muito parecido com o rugby, era um sábado ensolarado e a galera estava animada. Ao se distanciar um pouco de Sidney, a vista é apenas deserto até Perth, horas e horas olhando para o solo e vendo apenas uma terra areosa, sem vida, sem nada, neste momento que percebemos como o nosso Brasil é rico em vegetação.

5-)A primeira impressão que tenho dos australianos logo no vôo é que são extremamente educados e receptivos, as pessoas te ajudam a organizar a alimentação na aeronave, procuram ter contato com você fazendo uma breve amizade, estão sempre sorrindo, não tem o stress e o mal humor que temos ai no Brasil, são super família e gostam de mostrar isso, brincam no avião com os filhos , conversam o tempo todo, diferente do que estamos acostumados. Eu já estava de saco cheio com uma família que estava na minha frete que não parava, 4 crianças , o pai e mãe, mas todos da aeronave, pareciam gostar disso, pois passavam sorrindo como que dissesse ´´ que lindos, que família unida....
Outro detalhe e que eles tem uma população de idosos mais do que a nossa no Brasil e parece também que mais conservados e lúcidos do que os nossos idosos.

6-) Chegamos em Perth depois de 38 horas e fomos recepcionados pelo irmão do Walid, o Karim e pelo seu amigo ´´Urso´´ que gentilmente foi até o aeroporto nos pegar com seu carro, eles são muito gente boa .

Três Dias para Deixar o Brasil





Faltam três dias para deixar o Brasil

Esta última semana, o tempo passou tão rápido que mal posso acreditar. Foi uma semana intensa, atividades como prova na MBA, organização das malas, preocupações com documentação , contas ,organização de tudo, despedida dos amigos entre outras.
Estive com o Lucas meu filho dois dias antes da minha partida para a Austrália, foi um dia um tanto quanto triste, atípico pois não sei bem quando voltarei a vê-lo , seus lindos olhos brilhantes, seu sorriso encantador e seus comentários engraçados sobre tudo, meu filho que amo muito. Esta fase adorável de uma criança aos 5 anos, eles são engraçados.
Na hora de deixá-lo com a mamãe Márcia, abracei-o e dei um beijo gostoso, porém observei que aquele lindo sorriso e seu brilho nos olhos, já não era o mesmo, fiquei triste por dentro. Tempos depois, a fichinha dele caiu, e ficou super triste chorando no carro dizendo que eu ´´sou o melhor pai que ele tem RS..`` super sentimental, sinto-me culpado por tudo, mas esta minha viajem é necessária para o meu aperfeiçoamento curricular e consecutivamente continuar proporcionando uma educação confortável para o Lucas.

Um momento engraçado de todas essas situações de despedida, foi meu irmão que ligou-me dizendo que queria dar-me um abraço, mas como estávamos com o horário em cima, marcamos uma despedida diferente. Este dia ele estava de ônibus e no momento, eu estava tomando café no Hortifrut, um estabelecimento de vidro de frente para a Av. Sto Amaro onde ele passou dentro do ônibus e deu-me um tchau, foi muito engraçado esta cena.

Passado isso, finalmente chegou o dia onde mais uma vez estive presente no cenário de intensas despedidos com todos até o momento do embarque no aeroporto de Guarulhos, confesso que por pouco ,não soltei umas lagrimas antes da partida na presença dos meus pais que me acompanharam até o Aeroporto. Este momento onde deixamos o corredor em sentido ao Gate de embarque, SENTIMENTO ESTRANHO

sábado, 14 de junho de 2008

CIDADE DE SÃO PAULO ESTÁ É A MINHA PRAIA


CIDADE DE SÃO PAULO ESTÁ É A MINHA PRAIA

Parto do princípio de absorver sempre o lado positivo de uma situação, das pessoas que convivo e principalmente da nossa cidade de São Paulo. Dizer que a cidade é violenta, que tem um transito intenso até mesmo fora da hora do rush e que não temos uma qualidade de vida adequada entre outros problemas estruturais como , educação e saúde são situações que vivenciamos e que vagarosamenteestamos evoluindo, só não sei como vamos fazer com a frota veicular daqui alguns anos visto que o investimento em transporte público é extremamente precário. As vezes imagino São Paulo daqui alguns anos como a atual Tókio com aquela multidão saindo do Subway nos EUA ou ainda Underground para nossos amigos britânicos , nas ruas muitas bicicletas e poucos carros. Inclusive, já existe por parte do nosso Prefeito, um projeto de estações ( estacionamentos ) de bicicletas espalhados pela cidade onde você se locomoveria de bicicleta até uma estação de Metro mais próxima, estacionaria sua bicicleta , tomaria o metro até o seu destino, com isso melhoraria o transito, poluição tanto a do ar quanto a sonora entre outras, eu mesmo chegue a ir de casa para o trabalho de bicicleta por mais de 1 ano, obviamente devido a distancia de aproximadamente 8km cada trecho, me obrigava a ter uma estrutura a disposição ( academia ) para um banho. Dependemos também de investimento em Ciclovias, educação do trânsito tanto pelos ciclistas como pelos motoristas.

FALANDO SOBRE SÃO PAULO, opção é o que não falta entre elas podemos citar a culinária com uma imensidão de opção , entre eles cito o

TANTRA http://www.tantrarestaurante.com.br/home.html um restaurante Mongoliano super exótico que fica na Vila Olímpia, ideal para levar sua namorada ou amigos, em uma ocasião especial, este ano eu levei a minha namorada Vivi, foi muito bom, lembro-me do vinho que tomamos e como passei uma noite maravilhosa..... lembro-me dos shoppings , parques como o nosso Ibirapuera, a tradicional São Silvestre que participei nos últimos 3 anos, os pontos chamados de cartão postal, na maioria o centro de São Paulo como Av. Paulista, viaduto do Chá, o ponto máximo dos eletrônicos como a Santa Ifigênia.
MAS O QUE MAIS ME FACINA É uma vista que tenho o privilegio de ter do lugar que moro, veja na foto a vista da cidade iluminada, uma foto que gosto, uma foto diferente, logo a frente, observamos a ponte mais iluminada da cidade, a nova Ponte da Águas Espraiadas , o hotel Hilton da Berrini, prédios ao redor, as torres de transmissão da Av Paulista a nosso esquerda, Shoppings, as mulheres mais bonitas do mundo entre outras, é desse cenário que dedico alguns minutos do dia na noite em observar, pensando nas conquistas do dia e nas conquistas e tarefas do dia seguinte que virão, sinto-me a princípio por alguns momentos, vendo o planeta terra diante da espaço, mais ou menos a sensação que tenho quando observo meu aquário de 1000l uma terapia que encontro para um verdadeiro fortalecimento, acredito que sinto-me mais receptível para trocar uma idéia comigo mesmo.
ESTA É A MINHA MANIA, isto é um pouco da minha ótica da cidade de São Paulo na qual permaneci por 36 anos antes dessa minha futura mais breve partida para a Austrália que acontecerá neste mês no dia 26 de Junho de 2008.

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Porque um Blog !!!!!





Pessoal, nunca fui desses de entrar em Blog, nunca me imaginei escrevendo um Blog, acho que nunca pensei em dedicar um tempo para isto nesta vida tão corrida, mas aqui estou eu, é um UP para quem pensa em um dia escrever um livro Rs..

Começarei relatar uma situação que teve início a 6 meses , posso inclusive dizer que a exatos 6 meses, mais precisamente, na virada do ano de 2007 para 2008. Lembro-me que neste dia, 31-12-2008 eu estava super eufórico para a minha terceira prova consecutiva da corrida de São Silvestre, não estava tão preparado como nos anos anteriores mas estava feliz em participar. Como em um filme, a minha vida no ano de 2007 passou pela minha cabeça enquanto estava correndo pela cidade de São Paulo, este clima é o máximo, pessoas ao redor da calçada e tudo mais, entrei em um estado de concentração que me levou a algumas lembranças >

• Da empresa na qual então trabalhava, do segmento de bebidas lider de categoria, sem citar o nome rs.. lembrei da minha equipe, o quanto que éramos unidos e dos obstáculos que superamos juntos, realizações, sucessos e porque não os erros que cometemos e como crescemos com isto no ano de 2007. A final, passamos mais tempo com os nossos colegas de trabalho do que com a nossa própria família. Tenho saudades deles, pessoas físicas, empregos surgirão outros.

• Dos meus familiares, principalmente meu filho.

• Desta vida que é passageira e como deixamos de aproveita-la ou reclamamos sem motivo.




Depois destas boas lembranças, comecei a refletir e coloquei como objetivo que 2008 seria o ano da MUDANÇA !!! UM DOS MELHORES ANOS DA MINHA VIDA !!!

Vejamos no próximas postagens o que aconteceu de lá para cá e como a minha vida mudou radicalmente.....

domingo, 1 de junho de 2008

Quem sou eu


Sandro, 36 anos, signo de Peixes no Zodíaco e Rato no Horóscopo Chinês. Sou graduado em Ciências Contábeis e Administração de Empresas, Pós Graduado em Finanças e Controladoria e atualmente em andamento, uma MBA em Gestão Empresarial.
Tenho poucos amigos, mas os poucos que tenho, mantenho uma fidelidade e espero o mesmo deles.
Sou bastante comunicativa, gosto de lidar com pessoas, inclusive acho esta habilidade como um ponto forte, porém é essencial ter o meu momento particular para dialogar com um amigo que tenho desde o meu nascimento, eu mesmo, estranho dizer, mas sinto-me muito a vontade fazendo isto.
O dia mais feliz da minha vida foi quando o meu filho Lucas de 5 anos nasceu.
Adoro viver, nunca me arrependi de nada que tenha feito e acho que ainda muito vou fazer nesta vida.
Meu time de coração é o São Paulo costuma ir ao Morumbi sempre que posso com o meu irmão.

Adoro minha área de atuação que é a Financeira, principalmente se tiver um link com a área comercial onde além de cuidar dos números, possa também ter relacionamentos.

Além disso, sou fanático por tecnologia, devoro todas as revistas, entrevistas, reportagem. O esporte, é uma terapia para alimentar-me para o dia a dia, principalmente correr......