Nossa viagem terá a duração de 36 horas, neste momento, estou escrevendo este tópico da Aeronave , fizemos escala no Chile rumo a Sidney. Algumas coisas engraçadas aconteceram até aqui.
Parece que meu amigo Walid, faltou na sessão de discas da Agencia Austrália Centre onde passaram algumas informações do que levar na mala, ele estava com um cortador de unha e penou para entender o Inglês quando foi abordado pelo guarda alfandegário.
Depois disso, aconteceram tantas coisas que procurarei não esquecer de nada, vamos lá :
1-) Ao entrar no avião em nosso segundo trecho da viagem, Chile até Okland ( Nova Zelândia, sentei separados do Walid, ao lado dele estava um Australiano de seus 40 anos, que fez amizade com o Walid e ficaram conversando, sobre vários assuntos, já do meu lado sentou-se uma Austrália de aproximadamente 38 anos que estava voltando de férias do Chile, Uruguai, com meu Inglês limitado, nossa conversa não durou mais do que uns 50 minutos, ela é de Gold Goast , próximo de Sidney, ela comentou que odiava homens Australianos pois são todos bebem de mais e são insensíveis, e que gostava de homens Ingleses , na realidade, ela percebeu que o Australiano que estava sentado ao lado do Walid estava ensinando gírias de paqueras para ele.
Depois disso , de Auckland até Sidney, sentou do meu lado uma senhora Neozelandesa que lembra minha mãe uns 10 anos mais velha, estava indo para a Austrália lecionar pois é professora, em Sidney mesmo com a sua idade bem avançada, adorei esta senhora, super compreensiva com o meu Inglês , me ensinou muita coisa, pronuncia, palavras....
2-) Conhecemos no Chile, na fila do embarque para a Nova Zelândia, a Andréia, uma carioca de 27 anos muito gente boa que está morando em São Paulo, também estava na mesma situação que a gente, indo estudar na Austrália. Foi nossa companheira do Chile até a Nova Zelândia, da Nova Zelândia até Sidney. Como ela sentou muito longe da gente no avião, perdemos o contato por aproximadamente 2 horas de viagem, na seqüência, nos encontramos e ela sentou do lado do Walid que tinha duas poltronas vagas. Uma excelente amizade, super divertida, amiga e com um bom papo, para o meu amigo Walid foi mais que isto, uma namoro de 20 Horas até Sidney, neste momento embarcamos para Perth em um vôo de quase 6 horas até Perth...Sentiremos saudades dela mas não perderemos o contato apesar de na Austrália entre a nossa cidade de Perth até a Gold Coast onde ele está, são mais de 2.000Km ( Vide as fotos )
3-) Quando chegamos em Sidney, tivemos que tomar um ônibus para fazer a baldeação do Aeroporto Internacional para o Aeroporto doméstico, US$ 5,00
4-) No vôo até Perth, logo quando a Aeronave decolou de Sidney, pude observar pela vista aérea os inúmeros campos de futebol espalhado pela Cidade de Sidney, são muitos mesmo, contei no mínimo uns 15, todos cheio de gente jogando, acredito que Rugby e Também um tal de futebol Australiano que tem por aqui muito parecido com o rugby, era um sábado ensolarado e a galera estava animada. Ao se distanciar um pouco de Sidney, a vista é apenas deserto até Perth, horas e horas olhando para o solo e vendo apenas uma terra areosa, sem vida, sem nada, neste momento que percebemos como o nosso Brasil é rico em vegetação.
5-)A primeira impressão que tenho dos australianos logo no vôo é que são extremamente educados e receptivos, as pessoas te ajudam a organizar a alimentação na aeronave, procuram ter contato com você fazendo uma breve amizade, estão sempre sorrindo, não tem o stress e o mal humor que temos ai no Brasil, são super família e gostam de mostrar isso, brincam no avião com os filhos , conversam o tempo todo, diferente do que estamos acostumados. Eu já estava de saco cheio com uma família que estava na minha frete que não parava, 4 crianças , o pai e mãe, mas todos da aeronave, pareciam gostar disso, pois passavam sorrindo como que dissesse ´´ que lindos, que família unida....
Outro detalhe e que eles tem uma população de idosos mais do que a nossa no Brasil e parece também que mais conservados e lúcidos do que os nossos idosos.
6-) Chegamos em Perth depois de 38 horas e fomos recepcionados pelo irmão do Walid, o Karim e pelo seu amigo ´´Urso´´ que gentilmente foi até o aeroporto nos pegar com seu carro, eles são muito gente boa .