domingo, 19 de abril de 2009

Teoria do Universo Bib Bang
























Teoria do Universo - O BIG BANG- o documentário da BBC Universos Paralelos no link > http://www.youtube.com/watch?v=o9LV9vaGxJQ

Amigos, depois de muito tempo ausente do meu Blog por diversos motivos, um deles o meu retorno para o Brasil depois de uma temporada na Austrália onde tive uma experiência incrível, que pretendo concluí-la no meu Blog posteriormente. No meu retorno, passei por uma fase conhecido por ´´ Depre ´´ pós retorno (Quem morou fora sabe muito bem o que estou falando), mas enfim isto é assunto para uma nova postagem que farei em breve.

Resumo deste tópico > Estudando um pouco sobre a Teoria do Universo, hoje considero a hipótese de existir onze mundos dentro do nosso mundo (Teoria M das 11 dimensões). (Depois de Einstein os cientistas conseguiram provar esta existência) A passagem de uma dimensão para outra existe no nosso mundo, ou melhor, na nossa dimensão e o tamanho dela é 10 elevado a -20 de um milímetro, por isso não enxergamos e não conseguimos senti-la, imagine que existe outro universo nos separando apenas por essa distância. Isto quer dizer, por exemplo, que nesta outra dimensão, Napoleão pode não ter vencido a batalha, Pelé poderá ter sido um fracassado no Futebol, todos os cenários podemos ser diferentes, até mesmo as leis da física podem ser diferentes. Vale à pena assistir este documentário para entender o que estou dizendo. Hoje o universo parece ter um código secreto que é impossível quebrar. Mas no futuro, quando os fenômenos forem compreendidos, isto poderá mudar.


Hoje quero falar sobre a origem do universo, algo muito antes do Big Bang (Big Bang ou grande explosão é uma teoria científica que o universo emergiu de um estado extremamente denso e quente há cerca de 13,7 bilhões de anos, é a fase densa e quente pela qual passou o universo. Essa fase marcante de início da expansão comparada a uma explosão foi assim chamada pela primeira vez, de maneira desdenhosa, pelo físico inglês Fred Hoyle). Lá atrás após a morte de Albert Einstein (físico e humanista alemão (14 de março 1879 – 18 de abril 1955), autor da teoria da relatividade e de importantes estudos em ondulatória), ele estava desenvolvendo um estudo até então desconhecido onde físicos e estudantes, ´´ deram continuidade ao trabalho´´, hoje só se fala na mais nova teoria da física que uniu a teoria das super cordas com a teoria da super gravidade, a "Teoria M", que tenta explicar o que veio ANTES do Big Bang, o que impressiona assistindo esse documentário é que os físicos chegaram à conclusão que, para o universo ser sustentável matematicamente, ele precisa necessariamente ter 11 dimensões. E que na verdade o big-bang não foi a explosão que originou de uma singularidade, mas sim o choque entre duas dimensões. Conclui que nosso universo é na verdade um Multiuniverso, com infinitos 'universos'. “O mais interessante é que os físicos já trabalham com a certeza de que existem várias outras civilizações no Multiverso”. Tudo isso apresentado de uma forma dinâmica e fácil de absorver, embora o assunto seja complicado por natureza.
Os outros universos são paralelos ao nosso, e talvez bem próximos também, mas dos quais nós nunca tivemos consciência. Eles talvez sejam completamente diferentes com leis natural completamente diferente atuando. (...) O último entendimento do multi-universo é que possa haver um infinito número de universos, cada um com diferentes leis da física. “Nosso Universo poderia ser apenas uma bolha flutuando num oceano de outras bolhas.”

Esse estudo tem o consenso de duas frentes de estudos que até então não se entendiam e que agora são unânimes em afirmar este fato, além disso, para quem tem algum conhecimento espírita, pode somar-se ao fato um techo da psicografia do espírito Luiz Sérgio à sua família, "O mundo que encontrei", onde ele conta sobre a adaptação no "lado de lá":
"Hoje, já não tenho mais medo de atrapalhar-me, porque entendi que tudo não passou de uma transformação e que o choque sofrido não podia ser conseqüência grave para mim, porque ele foi físico. Eu agora não tenho mais corpo físico, mais ainda tenho corpo. Interessante observar as propriedades deste corpo. São inteiramente diversas, no campo físico, das que tinha antes. Se dois corpos não podiam ocupar o mesmo espaço, agora podem, já que eu posso me incorporar em 'massa física' se ela me repele. Então, eu a contorno, buscando uma superfície não repelente: aí eu atravesso.
Interessante como a pseudogravidade não atinge de maneira direta. Há uma força dentro de mim que anula qualquer atração e eu posso afastar-me do chão da Terra. Aliás, há outros chãos que nós não sabíamos. Eu nunca imaginei como seria e gostaria de contar, mas estou achando difícil. Se você conhecesse bem a Física, talvez eu pudesse explicar melhor. Há uma densidade relativa na matéria que circunda a Terra e nela a gente se apóia para firmar os passos. Conforme caminhamos, pode acontecer que não consiga mais apoio e corre-se o risco de 'afundar', como nas águas. Nosso corpo não agüenta a rarefação. Então, voltamos para um lugar mais firme em relação à nossa densidade......

A intenção aqui é refletirmos para as tendências uma vez que há indícios de que depois de muito tempo o homem está obtendo sucesso neste quebra cabeça que poderá em um futuro decifrar a verdadeira origem do universo.